terça-feira, 2 de novembro de 2010

25 curiosidades extremas envolvendo mulheres pelo mundo

   Veja uma lista de 25 fatos extremos envolvendo o corpo de mulheres pelo mundo. Vamos à lista:

 

1 - As pernas mais longas do mundo

pernas mais longas do mundo

   Svetlana Pankratova possui as pernas mais longas do mundo, com cerca de 132 centímetros. O senhor Pingping, o menor homem do mundo (na época da lista, porque “encontraram” um colombiano menor ainda) mal se aproxima dos joelhos da senhorita Pankratova.

 

2 - Fios de metal crescendo no corpo de uma mulher

fios de metal crescendo no corpo de mulher

   Noorsyaidah, da Indonésia, alega que fios metálicos vêm crescendo para fora do seu corpo por cerca de 20 anos. Os fios de metal tem o comprimento de 10-20 cm. Por mais que ela e sua irmã cortem os fios, eles voltam a aparecer.

 

3 - Uma senhora holandesa engoliu 78 talheres

mulher engole talheres

talheres retirados de uma senhora holandesa

   Cirurgiões ficaram boquiabertos quando, um raio-x de uma senhora, revelou que haviam 78 peças de talher em seu estômago! Margaret Daalman, de 52 anos, afirmou: “Eu não sei porquê, mas senti uma vontade de comer os talheres - eu não pude me conte".

 

4 - Modificações corporais da senhorita La Negra

modificações corporais na mulher

mulher com modificações corporais

   A senhorita La Negra tem chifres, tatuagens, escarificações, piercings, e a língua dividida. Ela é argentina.

 

5 - A mulher mais velha do mundo

A mulher mais velha do mundo

   Sakhan Dosova, do Cazaquistão, tem 130 anos de idade, e acredita ser a pessoa mais velha do mundo - batendo seu rival mais próximo  por 16 anos. Bem, esse negócio de “mais velho (a) do mundo” é polêmico, porque vira e mexe aparece um que alega ter trocentos anos, aí quando vão conferir a documentação do indivíduo, tem coisa certa, coisa errada… isso é um rolo só. Vai saber.

   ATUALIZAÇÃO (02/03/2011): A senhora Sakhan Dosova faleceu no dia 9 de Maio de 2009, aos 130 anos. A georgiana Antisa Khvichava completou, no dia 8 de julho de 2010, 130 anos.  Esta informação vem do Portal Terra. Segundo a Wikipédia, hoje (02/03/2011) ela continua na ativa! Veja uma foto dela:

Antisa Khvichava aos 130 anos

 

6 - O maior cabelo do mundo

o maior cabelo do mundo

   O cabelo mais longo documentado do mundo pertence a Xie Qiuping, da China. Em 08 de maio de 2004 seu cabelo tinha 5,627 metros. Seus cabelos não foram cortados desde 1973, quando ela tinha 13 anos de idade.

 

7 - A menor cintura mundo

a menor cintura mundo

   A norte-americana Cathie Jung usa um espartilho diariamente, 24 horas por dia, para ter a menor cintura do mundo. Os auditores do Guinness atestaram que sua cintura possui 38,1 centímetros de circunferência.

 

8 - As maiores unhas mundo

As maiores unhas mundo

   Lee Redmond, dos EUA, não corta suas unhas desde 1979. Desde então ela mantêm as unhas crescendo cuidadosamente, e o comprimento total delas chega a 8,65 metros de comprimento, segundo uma medida feita na Espanha, em 23 de fevereiro de 2008. Ela é cabeleireira (também não sei como).

 

9 - A maior língua do mundo

lingua mais longa

   A estudante alemã Annika Irmler está no Guinness Book porque sua língua, quando projetada para fora da boca, mede sete centímetros. Ela comentou: "Meus amigos sempre disseram que eu tinha uma língua inacreditavelmente longa - eu poderia ganhar muito dinheiro com isso um dia." Concordo com ela rsrsrsrsrs

10 - A mulher com o maior número de piercings no seu corpo

piercings mulher

   Até 09 de agosto de 2001, Elaine Davidson, de Edinburgh, tinha um total de 720 piercings em seu corpo. Primeiro, ela quebrou o recorde em maio de 2000, quando um oficial do Guinness Book examinou-a e encontrou 462 piercings em várias partes do seu corpo, incluindo 192 somente no seu rosto.

 

11 - A mulher mais flexível do mundo

mulher flexível

   Norkulunga Buthelezi, também conhecida como a Mulher Cobra, é considerada a mulher mais flexível do mundo. Foi descoberta em um show de talentos holandês, no qual colocou facilmente sua cabeça para trás, entre suas pernas.

 

12 - Os olhos mais arregalados do mundo

arregalado

   Kim Goodman, dos EUA, pode colocar 12 mm de seu globo ocular para fora. Seus olhos foram medidos em Istambul, em 2 de novembro de 2007 e, na ocasião, venceu qualquer um dos candidatos, inclusive os do sexo masculino.

 

13 - Pequena mamãe

pequena mamãe

   Com apenas cerca de 90cm de altura, Karina Branco era diagnosticada como incapaz de ter uma gravidez saudável. Ela teve uma rara deficiência de crescimento. No entanto, Karina provou aos médicos que eles estavam errados, quando, aos 33 anos de idade, ela engravidou e deu à luz a um bebê saudável, de 33 semanas.

 

14 - A mulher mais alta do mundo

A mulher mais alta do mundo

   Yao Defen, da China, foi considerada a mulher mais alta do mundo, apesar de o Guinness Book considerar a americana Sandy Allen como a maior. Yao pesava, na época que foram realizadas suas medidas, mais de 200kg, e media 2,36m. Seu gigantismo foi causado por um tumor na hipófise.

 

15 - A menor mulher do mundo

menor mulher do mundo

   Acreditou-se que esta mulher seria a menor do mundo, medindo apenas 79cms de altura, com a idade de 19 anos. Haizhen Zhu, da China, conseguiu um lugar no Guinness Book.

 

16 - As gêmeas siamesas mais velhas do mundo

gêmeas siamesas gêmeas siamesas 2

   Abigail e Brittany Hensel, que na época desta foto comemoraram o aniversário de 18 anos, foram consideradas as mais velhas gêmeas siamesas do mundo. Apesar de compartilhar o mesmo corpo, elas praticavam esportes, e até mesmo tiraram carteira de motorista! Parece que, apesar das dificuldades, elas tem uma vida feliz. Depois comprove isso lendo mais sobre elas na Wikipédia.

 

17 - A mulher mais forte do mundo

a mulher mais forte do mundo

   A campeã sul-coreana de halterofilismo Jang Mi-ran levantou, nas olimpíadas da China, 124,4kg. Jang ganhou a medalha de ouro na categoria super-pesado, com uma série de recordes.

 

18 - A mãe mais velha do mundo

A mãe mais velha do mundo

   A indiana Omkari Panwar, de 70 anos de idade, recentemente se tornou a mãe mais velha do mundo ao ganhar gêmeos. "Se eu sou a mãe mais velha do mundo não significa nada para mim", disse ela. "Eu só quero ver meus bebês e cuidar deles enquanto eu ainda sou capaz."

 

19 - A mais rápida contorcionista do mundo

mais rápida contorcionista do mundo

   Leslie Tipton ganhou seu lugar no Guinness Book tornando-se a mais rápida contorcionista a escapar de uma mala com fecho. Em 2007, Leslie se livrou da mala em apenas 13,31s.

 

20 - A recordista mundial de cirurgias plásticas

recordista mundial de cirurgias plásticas

   Cindy Jackson é recordista mundial de cirurgias plásticas, com mais de 30 procedimentos, incluindo: um completo face-lift, três "mini" face-lifts, três cirurgias de pálpebras, uma elevadora do lábio superior, lipoaspiração, duas operações no nariz, aumento dos seios ... e muitas outras.

 

21 - A mulher mais tatuada do mundo

mulher mais tatuada do mundo

   Aos 60 anos de idade, Isobel Varley é considerada a mulher mais tatuada do planeta. Ela viaja o mundo todo para exibir suas tatuagens.

 

22 - Os pulmões mais potente do mundo

pulmões mais potente do mundo

   Jill Drake, de Tenterden, detém o recorde mundial para o grito mais alto do mundo. Ela só percebeu que gritava tão alto quando realizou uma medida, que indicou incríveis 129 decibéis - mais alto do que qualquer outro grito na Terra. A cara do menino no fundo da foto descreve a potência do grito de Jill.

 

23 - Os maiores seios naturais do mundo

Os maiores seios naturais do mundo

   Norma Stitz, da Geórgia, orgulha-se por possuidor enormes seios. Cada um pesa cerca de 13kg. Em 1999, o Guinness Book a nomeou como a mulher com os maiores seios naturais do mundo, e também por possuir o maior sutiã já feito.

 

24 - A boca mais rápida do mundo

a boca mais rápida do mundo

   Fran Capo foi capaz de falar 603,32 palavras em 54,2 segundos. Isso é cerca de 11 palavras por segundo! Fran quebrou este recorde duas vezes. Será que alguém ganha uma discussão dela?

 

25 - A mulher mais rápida do mundo

as pernas femininas mais rápidas do mundo

   Florence Griffith-Joyner tem segurado o recorde mundial dos 100 metros rasos desde 16 de julho de 1988. Naquele dia, ela acravou o tempo de 10,49s. Florence faleceu em 1998. Sua carreira atípica sugere para alguns especialistas que ela se dopou nas Olimpíadas de Seul (ver Wikipédia).

 

PS: esta lista foi feita em fevereiro de 2010. Portanto, alguns dados podem estar desatualizados, pois alguém já pode ter batido algum recorde descrito. Entretanto, caso isso tenha ocorrido, tais informações não deixam de ser curiosas e impressionantes.

 

 

Fonte: adaptado de Men’s Crunch

Compartilhar/Favoritos Related Posts with Thumbnails

Comente!